terça-feira, 13 de dezembro de 2011

personagem mascarado

Mascarado
マスカレイド

Mascarado com 14 anos em Bakugan Guerreiros da Batalha
Primeira apariçãoBakugan Guerreiros da Batalha: Episódio 01
Última apariçãoBakugan Nova Vestróia: Episódio 32
Criado porMitsuo Hashimoto
VozesJapão Soichiro Hoshi[1]
Brasil Thiago Keplmair[1]
Estados Unidos Lyon Smith
Perfil
Idade14 / 17
SexoMasculino
AtributoDarkus
Vida no animangá
Local de nascimentoRússia
FamíliaAlice Gehabich (contra parte)
Hal-G (avô)
Membro deSeres do Destino
Guerreiros da Batalha (formalmente)
Parceiro Bakugan
  • Darkus Reaper
  • Darkus Hydranoid
    • Darkus Dual Hydranoid
    • Darkus Alpha Hydranoid
Personagem de Bakugan
Portal Animangá

Mascarado (マスカレイド Masukareido?) é um personagem da série de animes Bakugan. Ele é um antagonista em Bakugan Guerreiros da Batalha e comandante dos Seres do Destino. Contudo, ele se une aos Guerreiros da Batalha depois de ser derrotado por Dan Kuso ao fim da primeira temporada. Mascarado aparece brevemente em Bakugan Nova Vestróia e não está presente em Bakugan: Os Invasores Gandelianos.

Índice

 [esconder

[editar] Personagem

Em nenhum momento da série lhe foi dado um nome e por isso ele se auto proclama o Mascarado. Ele é feito inteiramente da energia negativa do Centro do Silêncio e é a contra parte de Alice Gehabich. Ele comanda os Seres do Destino seguindo as ordens de Naga. Possui uma agilidade sobrehumana e as capacidades de pairar no ar e se teleportar sem a nescicidade de uma carta de teletransporte criada por Hal-G. Mascarado não demonstra muitos sentimentos e poucas vezes perde a paciência, agindo sempre com calma e perdendo algumas lutas para estudar o oponente. Ele batalha utilizando o atributo Darkus. Inicialmente, seu parceiro Bakugan era Reaper, após este ter um empate com Drago, Mascarado o substitui por Darkus Hydranoid.
Mascarado tem um grande exercito de seguidores humanos, que aos poucos vão sendo derrotados pelos Guerreiro da Batalha. Por muito tempo, ele foi classificado em 1º lugar no ranking mundial de Bakugan. Suas duas maiores características são a sua máscara que funciona como um Bakupod e seu cabelo loiro e espetado, semelhante ao dos Super Saiyajins da série Dragon Ball. Mascarado só existe enquanto Alice estiver com sua máscara que é a fonte da energia negativa. Ele era como um parasita no corpo da garota e para "voltar a vida", controlava sua mente e a fazia colocar a máscara.

[editar] História

[editar] Guerreiros da Batalha

Mascarado nasceu no acidente com o teletransportador de Michael. Durante a explosão, a energia negativa do Centro do Silêncio contaminou Alice, fazendo-a ganhar uma dupla personalidade, Mascarado. Sem saber disso, ela frequentemente se transformava no vilão, mas não tinha o controle sobre suas memórias, diferentemente de Mascarado. Ao lado de Hal-G, ele se alia a Naga para ajudar a conquistar a Terra e Vestróia. Inicialmente, ele rouba Bakugans ao redor de todo o globo terrestre e convence muitos jogadores a se tornarem seus lacaios. Na sua primeira batalha com Dan, ele não luta a sério pois pensava que Reaper era mais poderoso que Drago. Contudo, os dois acabam em um empate e Mascarado se desaponta com seu parceiro. Secretamente, ele adquire um novo parceiro Bakugan, Hydranoid. Mascarado então tenta fazer com que Shun se una aos Seres do Destino, mas ele é enganado e batalha contra Shun e Dan. Na luta, ele revela Hydranoid, que manda Reaper para a dimensão da morte. Apesar de poderoso, Hydranoid não conseguiu derrotar Drago e Skyress ao mesmo tempo. Sua meta então era transformar Hydranoid no Supremo Bakugan. Para lutar contra os guerreiros, ele recruta os jogadores que estavão no topo do ranking, Klaus Von Hertzon, Julio Santana, Chan Lee, Komba O'Charlie e Billy Gilbert. Entretanto, os cinco falham em sua missão e Mascarado os puni mandando seus Bakugans para a Dimensão da Morte. Com isso, Hydranoid evolui para Dual Hydranoid. Com seus soldados derrotados e Hydranoid evoluido, Mascarado resolve lutar por conta própria.
Ele e Dan lutam novamente, mas a nova forma de Hydranoid era mais poderosa que a nova forma de Drago. Sem nenhuma compaixão, ele manda Drago e Dan para a Dimensão da Morte e posteriormente, os outros Guerreiros da Batalha, que perdem de propósito. O único remanescente era Joe. Os dois batalham pela posse do Centro do Infinito e Joe vence a luta. Certo de que Hydranoid ainda não estava no seu poder máximo, ele entra na Dimensão da Morte para lutar contra Exedra, o Guerreiro Lendário de Darkus. Seu desafio era lutar contra uma Alice ilusionária que representava o seu interior. Ele vence o desafio e Hydranoid se transforma em Alpha Hydranoid. Ele e Dan então se preparam para a sua batalha final, onde Dan sai vitorioso. Mascarado se convense que estava do lado errado e retira sua máscara, revelando a todos ser a contra parte negativa de Alice. Posteriormente, quando os guerreiros vão a Vestróia, Alice se transforma em Mascarado para batalhar contra Centorrior e Druman. Ele se une a Dan e ambos conseguem derrotar seus inimigos. Após isso, Mascarado se despede dos guerreiros e se une permanentemente a Alice. Momentos antes de desaparecer, ele deixa Alpha Hydranoid para Alice.

[editar] Nova Vestróia

Na segunda temporada, Mascarado faz uma única aparição. Durante o confronto entre Alice e Shadow Prove, Mascarado aparece no interior de Alice, encorajando-a à lutar ao invés de fugir. Ao resto da batalha, uma silhueta do Mascarado aparece sobre Alice, representando a união e a promessa de sempre se ajudarem que eles fizeram na primeira temporada.

[editar] Bakugans

Na maior parte da série, Mascarado não tinha nenhuma piedade do inimigo. Ele planeja cada movimento e fortalece seus Bakugans até o momento certo de atacar.
  • Darkus Reaper (primeiro Guardião Bakugan, depois mandado para a Dimensão da Morte)
  • Darkus Hydranoid (segundo Guardião Bakugan, depois passado para Alice)
    • Darkus Dual Hydranoid
    • Darkus Alpha Hydranoid
  • Darkus Centipoid
  • Darkus Laserman
  • Darkus Siege
  • Darkus Wormquake
  • Darkus Mantris
  • Aquos Preyas (resgata da Dimensão da Morte e entrega o Bakugan a Klaus para ser usado contra Marucho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário