terça-feira, 13 de dezembro de 2011

bakugan os invasores gandelianos

Bakugan: Os Invasores Gandelianos
Logotipo do anime

Logotipo do anime
GêneroShonen, Ação, Aventura e Fantasia
Anime
Bakugan: Os Invasores Gandelianos
DireçãoMitsuo Hashimoto
EstúdioTMS Entertainment
Japan Vistec
Exibição original23 de Maio de 2010 (Canadá)
29 de Maio de 2010 (E.U.A.)
3 de Abril de 2011 (Japão)
4 de Abril de 2011 (Brasil)– Ainda em exibição
Emissoras de TVJapão TV Tokyo 2/10 (aos domingos)
Emissoras LusófonasBrasil Cartoon Network Brasil
Portugal Cartoon Network Portugal
Portugal Panda Biggs
Outras EmissorasMostrar lista
Nº de episódios39 (temporada completa)
Antecedido por
Bakugan Nova Vestróia
Seguido por
Bakugan: Mechtanium Surge
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Bakugan Battle Brawlers: Gundalian Invaders (爆丸バトルブローラーズ: ガンダリアンインベーダーズ Bakugan Batoru Burōrāzu: Gandarian Inbēdāzu?, no Brasil Bakugan Os Invasores Gandelianos), é um anime produzido pela TMS Entertainment e Japan Vistec e dirigido por Mitsuo Hashimoto. É a terceira temporada da série Bakugan. Ele é a continuação direta de Bakugan New Vestroia. O anime estreou em 23 de maio de 2010 no Canadá e em 29 de maio nos Estados Unidos. De acordo com o presidente da Sega Toys, Isao Kokubun, a terceira temporada é ligada ao jogo on-line Bakugan Dimensions. Durante a exibição de seus episódios, códigos do jogo eram mostrados para ajudar o jogador. Novamente, Dan, Shun e Marucho fazem parte do elenco principal, também composto pelo humano Jake Vallory, a Neathiana Fabia Sheen e o Gandeliano Ren Krawler. O anime estreou no Japão no dia 3 de abril de 2011, onde é exibido semanalmente aos domingos, e em 4 de abril do mesmo ano no Brasil, onde é exibido de segunda a sexta. Agora Invasores Gandelianos passou a ser exibido no horário das 15:00 de segunda a sexta e reestreou no dia 6/6.
História
O misterioso garoto que apareceu ao fim de Nova Vestroia se chama Ren Krawler. Ele revela aos Guerreiros da Batalha que entrou no InterEspaço Bakugan com a ajuda de Kato, o mordomo de Marucho, para avisá-los que recebeu os mesmos dados desconhecidos que Marucho. Juntos os dois começaram a expandir o InterEspaço e o abriram mundialmente como uma arena de batalhas onde jogadores de todo o mundo podem batalhar com Bakugans digitais. Para isso, eles devem se materializar em dados através de máquinas encontradas em edifícios especiais criados por Marucho. Dan, Marucho e Shun rapidamente se tornaram os três maiores jogadores de Bakugan da Terra. Conforme um ano se passou, Dan e Julie se mudaram para a cidade de Bayview onde ficaram amigos de Jake Vallory. Dan ensina o Jake a batalhar no InterEspaço e ele se torna um membro dos Guerreiros da Batalha. Um dia, Dan tem uma visão de Bakugans guerreando e isso deixa Ren nervoso. Ren então conta aos Guerreiros que ele na verdade não é humano mas pertence a raça dos Gandelianos. Seu planeta, Gandelian, estava em guerra contra outro planeta chamado Neathia e os Neathianos foram quem começaram a guerra para escravizar os Bakugans. Os Guerreiros resolvem se unir aos Gandelianos e enfrentam alguns Neathianos no InterEspaço mas quando a princesa dos Neathianos, Fabia Sheen, aparece ela revela que na verdade foram os Gandelianos que começaram a guerra contra os Neathianos para dominar os Bakugans e todos os Neathianos que estavam no InterEspaço na verdade eram Gandelianos. Como os Neathianos estavam perdendo, Fabia mandou mensagens de socorro especiais para todas as dimensões. Os dados que Marucho recebeu eram uma dessas mensagens. Os Guerreiros então partem com Fabia até Neathia e se unem aos Cavaleiros do Castelo Real enquanto Ren volta a Gandelian para dar as notícias aos seus superiores, a Ordem dos Doze, liderada pelo Imperador Barodius.
Conforme a Ordem dos Doze ataca Neathia várias vezes, os Cavaleiros do Castelo defendem o planeta enquanto salvam humanos que foram hipnotizados para lutarem pelos Gandelianos. Eles também descobrem que Gandelian começou o ataque a Neathia por que Barodius quer se apoderar do Orbe Sagrado, um objeto com enorme poder e também a origem de todos os Bakugans. Com o passar do tempo os espiões Gandelianos que tinham sido enviados a Terra começam a desaparecer devido a suas falhas, exceto Ren que se junta aos Cavaleiros do Castelo para honrar seus amigos e acabar com o reinado de terror de Barodius. Jake acaba sendo capturado pela Ordem dos Doze e sofre um processo de hipnoze, se tornando inimigo dos Cavaleiros. Drago aprende mais sobre seu passado com Dharak, o Guardião de Barodius, através de Dragonoid Colossus, o protetor do Orbe Sagrado. A muito tempo, o Orbe criou dois Bakugans, o Dragonoid original e Dharaknoid. Utilizando seus poderes cada um criou uma dimensão e todos os Bakugans que lá estavam. O Dragonoid original criou a dimensão onde fica Vestróia e seu descendente direto é Drago. Por sua vez, Dharaknoid criou a dimensão onde ficam Neathia e Gandelia e seu descendente direto é Dharak. Devido a esse fato, somente Drago pode destruir Dharak e vice-versa. Drago então evolui para Blitz Dragonoid com a ajuda do Dragonoid Colossus e os Cavaleiros vão até Gandelian resgatar o Jake, agora com a ajuda de Mason e Nurzak. Eles são bem sucedidos mas Kazarina copia o DNA de Drago e o implanta em Dharak fazendo com que ele evoluisse para Phantom Dharak. Dharak começa o ataque final a Neathia e os Cavaleiros retornam ao local, não antes de Kazarina ser morta por Gill. Em Neathia, Dharak mata Gill pelo que fez com Kazarina e Airzel é destruído por tentar proteger Gill. Stoica é morto e um golpe que também atingiu o Dragonoid Colossus. Em meio a destruição o Orbe leva Dan, Drago, Barodius e Dharak para outra dimensão onde eles conhecem Code Eve, a energia do Orbe Sagrado que criou os Bakugans. Antes da batalha final, Code Eve explica aos quatro o Código de Comando, um vínculo entre Bakugan e seu parceiro perfeito que deve ser atingido para que um Bakugan alcance seu poder máximo. Drago derrota Dharak, que depois é destruído pelo Orbe Sagrado junto de Barodius, e Code Eve o transforma em um Titanium Dragonoid. Com a guerra terminada, Dan, Drago, Shun e Marucho voltam para a Terra.

Episódios
  • Mega・Meta (メガ・メタ, Mega Meta)
    • Artista: Yuu Kobayashi
    • Duração: episódios 14-
Encerramentos
  • Love the Music (音楽を利用しています, Ongaku o riyō shite imasu)
    • Artista: LISP e Yuu Kobayashi
    • Duração: episódios 1-13
  • Tan-Kyu-Shin
    • Artista: Kreva
    • Duração: episódio 14-31
  • Love Go! Courage Go!
    • Artista: Takuya
    • Duração: episódio 32-

[editar] Versão Canadense

Abertura
  • Bakugan Theme
    • Artista: Viz Media
    • Duração: episódios 1-39
Encerramento
  • Bakugan Theme Instrumental
    • Artista: Viz Media
    • Duração: episódios 1-39
Personagens

[editar] Guerreiros da Batalha

  • Dan Kuso e Drago: Dan é o protagonista central da série. É um guerreiro Pyrus que utiliza Drago, um Helix Dragonoid que é o seu parceiro desde a primeira temporada. Dan é o líder dos Guerreiros da Batalha. Posteriormente, Drago evolui para Lumino Dragonoid, Blitz Dragonoid e Titanium Dragonoid. Em ordem, suas Máquinas de Guerra são JetKor, Cross Buster(Explosix) e Axator. Drago é o único Bakugan do grupo com Veículos de Assalto Móvel, sendo estes Raytheus e Jakalier.
  • Shun Kazami e Hawktor: Shun é um guerreiro ninja do atributo Ventus. Shun é o melhor amigo de Dan desde que eles eram crianças, apesar de também serem rivais. Seu novo Guardião Bakugan veio de Neathia e se chama Hawktor. Hawktor admira muito os ninjas da Terra e logo percebe que Shun é seu parceiro ideal. Sua Máquina de Guerra é Swayther.
  • Choji "Marucho" Marukura e Akwimos: Marucho é um garoto extremamente rico e inteligente, criador do InterEspaço Bakugan. Ele luta usando o atributo Aquos. Seu novo Guardião Bakugan é Akwimos, um Bakugan inspirado no Monstro da Lagoa Negra. Akwimos é um Bakugan animado que gosta de ver o lado "maneiro" das coisas. Sua Máquina de Guerra é Gigarth.
  • Jake Vallory e Coredem: Jake é o novo guerreiro Subterra. Ele é um novato em Bakugan e por isso, ele frequentemente pede ajuda à Julie. Seu Guardião Bakugan, Coredem, tem algumas semelhanças com Gorem. Jake joga futebol americano e Coredem utiliza movimentos desse esporte durante suas batalhas. Sua Máquina de Guerra é Rock Hammer.
  • Fabia Sheen e Aranaut: Fabia é a nova guerreira Haos. Ela é a princesa dos Neathianos e batalha para salvar o seu planeta dos Gandelianos. Ela utiliza Aranaut, um Haos Bakugan que brilha como platina. Sua Máquina de Guerra é Battle Crusher.
  • Julie Makimoto: Julie é uma das personagens originais da série. Ela luta utilizando o atributo Subterra. Nessa temporada, Julie não batalha mas ajuda os guerreiros, em especial Jake. Seu Bakugan Hammer Gorem é um grande soldado de pedra.

[editar] Agentes Gandelianos

  • Ren Krawler e Linehalt: Ren é o novo guerreiro Darkus. Ele era lacaio de Barodius e foi mandado á Terra com seus amigos Gandelianos para encontrar os melhores guerreiros e convencê-los que os Neathianos eram os vilões e causadores da guerra. Linehalt é um cavaleiro demoníaco que divide as memórias e sonhos que Ren. Ele também é o último integrante de um clã que possui um poder proibído que é extremamente poderoso, os Bakugans Negros. Após a morte de Sid, Ren e Linehalt se unem aos Cavaleiros do Castelo Real. Sua Máquina de Guerra é Boomix.
  • Sid Arcale e Rubanoid: Sid é um guerreiro Pyrus. Ele é grosseiro com todos a sua volta e considera Ren um fraco por sempre obedecer Barodius. Rubanoid é um dragão humanóide que possui uma armadura rubra. Os dois são melhores amigos. Após falharem na Terra, Sid e os outros são colocados em câmaras de hibernação para depois serem hipnotizados por Kazarina. No entanto, Sid escapa mas cai de um penhasco após um ataque de Dharak. Ele então passa Rubanoid para o Ren que depois o entrega a Linus. Sua Máquina de Guerra é Destrakon Gear.
  • Lena Isis e Phosphos: uma guerreira Aquos. Ela é independente, adora ciências e se preocupa com todos os seus amigos. Phosphos é uma hídra de sete cabeças. Muito astucioso, ele tem a capacidade de cospir ácido. Após falharem na Terra, os dois são punidos por Kazarina e Lumagrowl e depois hipnotizados para servi-los. São livres após a morte de Kazarina e se aliam aos Cavaleiros na luta final contra Dharak. Sua Máquina de Guerra é Terrorcrest.
  • Mason Brown e Avior: usuário do atributo Subterra, ele é arrogante e adora humilhar os adversários após uma vitória. Seu Guardião Bakugan, Avior é um dinossauro bípede com um par de asas. Os dois se entendem facilmente mas as vezes discutem pois Mason ainda é jovem e Avior já é velho, apesar de sua aparência. Eles se aliam aos Cavaleiros após terem sido salvos por Dan em um espaço entre dimensões. Sua Máquina de Guerra é Lashor Gear.
  • Zenet Surrow e Contestir: uma garota que gosta de agir fora do que os outros chama de "normal". Ela usa o atributo Haos e consegue assumir a forma de outras pessoas. Ela acredita que entre os Gandelianos não existe lealdade. Contestir é um Bakugan cavaleiro. Ele é calmo, protetor e consegue mudar a visão de Zenet sobre a lealdade do seu povo. Após falharem na Terra, os dois trabalham para Gill mas depois são punidos pelo mesmo e hipnotizados por Kazarina. Quando ficam livres eles se aliam aos Cavaleiros. Sua Máquina de Guerra é Spartablaster.
  • Jesse Glenn e Plitheon: Jesse é um rapaz charmoso e adora falar através de metáforas que ele retira de um livro azul. Batalha usando Ventus e nunca perde a paciência durante uma batalha. Plitheon é um pássaro humanóide com cinco pares de asas que adora levar suas habilidades ao extremo. Eles trabalham muito bem juntos apesar de suas personalidades opostas mas Plitheon se irrita com o modo de falar de Jesse. Após falharem na Terra, eles são punidos por Stoica e Kazarina e depois hipnotizados pela mesma. Livres novamente, eles se aliam aos Cavaleiros. Sua Máquina de Guerra é Vilantor Gear.

[editar] Ordem dos Doze

  • Imperador Barodius e Dharak: o antagonista da série e também o monarca dos Gandelianos e o líder da Ordem dos Doze. Sua família tem sido a soberana durante gerações. Dharak é um dragão sombrio e o Bakugan mais poderoso do Planeta Gandelian. Ele assume a forma de Colossus Dharak quando se combina com uma armadura chamada Exokor e evolui para Phantom Dharak. Sua Máquina de Guerra é AirKor.
  • Gill e Krakix: é o melhor guerreiro Pyrus entre os Gandelianos. Ele age calmamente durante as batalhas e é o mais leal ao Imperador Barodius. Krakix tem a aparência de um samurai que pode gerar espadas de fogo utilizado suas mãos. Gill vive disputando com Kazarina o posto de segundo no comando e acaba eliminando-a fora da presença do imperador. Como punição, ele e Krakix são destruidos por Dharak. Sua Máquina de Guerra é Vicer.
  • Airzel e Strikeflier: aluno de Gill e o mais jovem do grupo, utiliza o atributo Ventus. Ele é ótimo para analisar as batalhas e a força do inimigo. Strikeflier é um Bakugan alado que pode absover algumas habilidades do oponente, aumentando sua força. Os dois são mortos por Dharak ao tentarem proteger Gill e Krakix. Sua Máquina de Guerra é Battle Turbine.
  • Nurzak e Sabator: Nurzak é o mais velho da Ordem dos Doze. Sábio e intelectual, ele batalha utilizando o atributo Subterra e era amigo do falecido pai de Barodius e os dois temiam o poder do Orbe Sagrado. Sabator é um Bakugan com a aparência de um minotauro. Ele possui uma personalidade selvagem e adora se arriscar. Nurzak deixou a Ordem dos Doze após uma tentativa de eliminar Barodius e se uniu os Cavaleiros. No final da série ele assume o trono de Gandelian. Sua Máquina de Guerra é Chompixx.
  • Stoica e Lythirus: um guerreiro Aquos. Stoica tem dupla personalidade, agindo como anjo ou demônio. Como anjo ele é divertido com todos a sua volta e como demônio é cruel e não aceita ordens de ninguém. Lythirus é um Bakugan lagosta feroz e agrasseivo. Seus olhos conseguem observar até mesmo os mínimos movimentos. Durante o ataque a Neathia, Stoica e Lythirus atacaram o Dragonoid Colossus para que Dharak o matasse, mas os dois também foram pegos no ataque. Sua Máquina de Guerra é Razoid.
  • Kazarina e Lumagrowl: uma Gandeliana que utiliza o atributo Haos. Ela sempre concorda com o Imperador Barodius, não importando a situação. Ela também gosta de fazer experiências nas vítimas do grupo e despreza a superioridade de Gill. Seu Bakugan Lumagrowl é um lobo branco de seis caudas que raramente mostra seus sentimentos. Kazarina possui a habilidade de hipnotizar seres vivos e por isso reunia humanos para ajudá-los. Após muitas discussões com Gill, ele a mata e Lumagrowl começa a vagar por Gandelian demonstrando tristeza pela primera vez. Sua Máquina de Guerra é Barias Gear.

GêneroShonen, Ação, Aventura e Fantasia


Anime
Bakugan: Os Invasores Gandelianos
DireçãoMitsuo Hashimoto
EstúdioTMS Entertainment
Japan Vistec
Exibição original23 de Maio de 2010 (Canadá)
29 de Maio de 2010 (E.U.A.)
3 de Abril de 2011 (Japão)
4 de Abril de 2011 (Brasil)– Ainda em exibição
Emissoras de TVJapão TV Tokyo 2/10 (aos domingos)
Emissoras LusófonasBrasil Cartoon Network Brasil
Portugal Cartoon Network Portugal
Portugal Panda Biggs
Outras EmissorasMostrar lista
Nº de episódios39 (temporada completa)


Antecedido por
Bakugan Nova Vestróia


Seguido por
Estrutura do Jogo

[editar] Elementos / Atributos


AtributoImagemO que representaVantagemGuerreiros da BatalhaBakugans dos GuerreirosGuerreiros SecundáriosBakugans dos Guerreiros SecundáriosOrdem dos DozeBakugans da Ordem dos DozeMáquinas de Guerra dos GuerreirosMáquinas de Guerra dos Guerreiros SecundáriosMáquinas de Guerra da Ordem dos Doze
PyrusPyrus.svgRepresenta o fogoAtaque forteDan KusoHelix Dragonoid/Lumino Dragonoid/Blitz Dragonoid/Titanium DragonoidLinus ClaudeNeo Ziperator/Rubanoid(Mais tarde)GillKrakixJetKor/Cross Buster e Explosix/Axator???/Destrakon GearVicer
VentusVentus.svgRepresenta o ventoAlta velocidadeShun KazamiHawktorJesse GlenPlitheonAirzelStrikeflierSwaytherVilantor GearBattle Turbine
HaosHaos.svgRepresenta a luzHabilidades mais poderosas e variadasFabia SheenAranautCapitão Elright e Zenet SurrowRaptorix e ContestirKazarinaLumagrowlBattle Crusher??? e SpartablasterBarias Gear
AquosAquos.svgRepresenta a águaAtaque e Defesa balanceadosMarucho MarukuraAkwimosLena IsisPhosphosStoicaLythirosGigarthTerrorcrestRazoid
SubterraSubterra.svgRepresenta a terraDefesa e ataque forteJake ValloryCoredemMason Brown e NurzakAvior e SabatorRock HammerLashor Gear e Chompixx
DarkusDarkus.svgRepresenta as trevasHabilidades mais poderosas e variadasRen KrawlerLinehaltImperador BarodiusDharak/Colossus Dharak/Phantom DharakBoomixAirKor

[editar] Cartas

Usada durante o jogo, as cartas servem tanto para abrir o campo de batalha, mas também para usar habilidades especiais, tanto para os jogadores, como é o caso de carta para a dimensão da morte ou a carta de entrada, quanto para os Bakugans, existem 3 tipos de cartas:
Carta de entrada Serve para abrir entrada ao jogador(ir para a dimensão dos duelos) e aos bakugans (por meio dessa carta que eles ganham espaço para batalhar). A carta de entrada também serve para usar o campo ao seu favor, desde escolher se a batalha vai ou não prosseguir, até por exemplo favorecer o seu bakugan (ou do seu adversário), o bakugan é favorecido, de forma que aumenta os seus GS, que é o poder do bakugan, muda o atributo, ou faz ele vencer incondicionalmente.
Carta de habilidade Serve para utilizar a habilidade do seu bakugan, existem varias habilidades como fusão (2 ou mais bakugans fazem um ataque juntos), aumento de GS, ou cancelar o beneficio da carta de entrada. Existe uma regra que só permite 3 cartas de habilidade, mais já houve casos em que teve algumas a mais.
Cartas de referência Usadas no Gundalians Invaders.Ao contrário cartas de entrada e Cartas de Habilidade,Cartas de referência não são distribuídos aleatoriamente com Bakugan.Todos Gear e Super Battle Assault Bakugan incluir Cartão de Referência para a peça. Isso evita erros de decisão, como o cartão único listas poderes,que não tem nenhum dos seus próprios.Entre eles: Embora as regras exatas de Cartões de referência ainda serão anunciadas, várias coisas podem ser mudadas.
  • O cartão não é na pilha de usados ou não utilizadas.
  • Seu sinais azuis de volta, não é uma porta ou a capacidade
  • O cartão não tem sentido próprio, que só lhe diz o que o seu pedaço de correspondência pode fazer.
  • Você só pode usar um cartão de referência se você tem o seu pedaço de correspondência.
  • Além disso, Cartões de referência têm regras diferentes dependendo se é para um Battle Gear ou Super Battle Assault.
Cores: Blue Cards
Cartões azuis de referência são para Battle Gear, e tem dois efeitos indicado por dois diferentes Atributos.
  • Que a arte esteja ligado a uma Bakugan de um atributo listado, o efeito correspondente acontece.
  • Especula-se que, se o Cor Gear Atributo corresponde à cor Gate, ambos os efeitos ocorrem.
Purple Card
Purple Cartões de Referência para o Super Assault Bakugan. Menos é sabido sobre eles do Blue Cartões de referência, mas algumas coisas podem ser consistentes.
  • O primeiro efeito pode limitar quando você pode jogar o Bakugan. Quake Dragonoid Evolution tem, só pode ser revertida por trocá-lo de alguma forma (detalhe que não é claro) para um Dragonoid variação com menos de 650 G-Power.
  • O segundo efeito pode ser um efeito Card padrão Ability. Quake Dragonoid é permitido um reroll cada turno.

[editar] Dublagem

A terceira temporada foi dublada pelo estúdio Centauro Comunicaciones.[1]

[editar] Guerreiros da Batalha

[editar] Bakugans dos Guerreiros

[editar] Ordem dos Doze

[editar] Bakugans da Ordem dos Doze

[editar] Secundários

Curiosidades
  • No episódio 1, quando Marucho oferece a Jake dois Bakugan para ele escolher, um era um clone digital de Subterra Coredem e o outro era um clone digital de Haos Aranaut, o Bakugan de Fabia.
  • Ao começar o episódio, começa com a narração de Drago, e depois Dan fala por último com Drago, sendo que a versão inglesa, só por Dan.
  • Ainda no primeiro episódio, é cortada uma cena em que Julie chama Dan de "irmaozão" e na inglesa "o cara", sendo que também não mostra Dan achando ruim.
  • Na nova temporada Dan está com 16 anos, Runo aparece somente numa foto da Julie, Julie está com 16 anos e não batalha mais, Marucho está com 14 anos, Shun está com 17 anos e Alice não aparece mais.
  • Shuji aparece no primeiro episódio lutando contra Shun. No final da luta, Shuji acaba perdendo.
  • No episódio 4, Shun pede a Fabia para contar um pouco de Neathia e Gandelian, enquanto na versão inglesa não aparece essa cena.
  • O Mesmo estilo de batalha que os Vestais lançaram em Bakugan Nova Vestroia é usado pelos Gandelianos e Neathianos e agora também por todos os Humanos Jogadores de Bakugan.
  • Drago Evolui mais três vezes, e a terceira vez é no último episódio.
  • As três evoluções de Drago são: Lumino Dragonoid, Blitz Dragonoid e Titanium Dragonoid.
  • Contestir de Zenet na versão japonesa é chamado de Contesta, como o personagem Sr. Contesta do seriado Pokémon, um dos juris de concuros Pokémon.
  • Diferente de Bakugan: Battle Brawlers e Bakugan New Vestroia, Bakugan Gundalian Invaders não rendeu 52 episódios, rendeu somente 39.
  • O Rubanoid do falecido agente Gandeliano Sid Arcale passa a pertencer a Ren, mas Ren o dá para Linus, pois Linus perdeu seu parceiro Neo Ziperator em uma missão.
  • Desde o episódio 8, o quinto membro que era Ren como aparecia na versão inglesa e japonesa é Fabia, porque Ren deixa o grupo dos guerreiros, essa mesma apresentação deixa de aparecer no cartoon Brasil.
  • No episódio 37, quando Nurzak fala guerreiro Bakugan, na versão dublada, ele fala Haos Sabator, ao invés de Subterra, porque Sabator é do atributo Subterra.
  • No último episódio, é cortada a cena em que os gundalian saem da forma humana para gundalian antes da despedida de Dan e dos outros.
  • No episódio 10, na versão japonesa mostra o Avatar Marucho de voz robótica, sendo que em outras versões não aparece.
  • Ainda no episódio 10, Kato, um dos empregados de Marucho fala Piplup (Pochama), na versão japonesa.
  • Drago na versão japonesa, a evolução de Lumino Dragonoid é Blaze Dragonoid, enquanto na versão inglesa é só Lumino.
  • No episódio 13 acontece uma cena hilária, quando Zenet vai usar o Battle Gear, o audio da cena corre, como também as cenas, parecido com o Markito do "Programa do Ratinho", apenas presente na versão japonesa.
  • No episódio 29, Drago diz que a última vez que enfrenta Dharak, é no episódio 14, mas antes do episódio 29, ele enfrenta Dharak novamente no episódio 24.
  • No episódio 32, um dos lanches de Marucho se parece com uma poke-bola.
NOTA:piplup é um  pokemon do anime pokemon da temporada diamante e perola e poke-bola é onde ficam os pokemon depois de serem capturados ou para descansarem depois de uma batalha
gente eu sei que tem algumas coisas confusas nas curiosidades,então eu irei assistir os episodios para comprovar e eu assim passo a voces as minhas conclusões

                                 bjs e ate a proxima postagem!!

Um comentário:

  1. gente os elementos/atributos foi cortada a tabela,então se voces queiserem va-la completa,vão na wikipedia e escrevam:bakugan os invasores gandelianos
    bjs e desculpa não pensei que fosse cortar

    ResponderExcluir