terça-feira, 13 de dezembro de 2011

personagem dan

Daniel Kuso
空操 弾馬 (ダン) - Kuusou Danma (Dan)

Dan com 12 anos em Bakugan Guerreiros da Batalha
Primeira apariçãoBakugan Battle Brawlers: Episódio 1
Última apariçãoBakugan Mechtanium Surge: Episódio 33
VozesJapão Yuu Kobayashi[1]
Brasil Thiago Barione[1]
Estados Unidos Scott McCord
Perfil
ApelidoDan
Idade12 / 15 / 16 / 17
SexoMasculino
AtributoPyrus
Vida no animangá
OcupaçãoEstudante
FamíliaShinjiro Kuso (Pai)
Miyoko Kuso (Mãe)
Runo Misaki (Namorada)
Membro deGuerreiros da Batalha
Resistência Bakugan
Cavaleiros do Castelo
Parceiro Bakugan
  • Dragonoid
    • Delta Dragonoid
    • Ultimate Dragonoid
    • Infinity Dragonoid
    • Perfect Dragonoid
    • Neo Dragonoid
      • Maxus Dragonoid
    • Cross Dragonoid
      • Maxus Cross Dragonoid
    • Helix Dragonoid
    • Lumino Dragonoid
    • Blitz Dragonoid
    • Titanium Dragonoid
    • Mercury Dragonoid
    • Fusion Dragonoid
Personagem de Bakugan
Portal Animangá

Daniel Kuso (空操 弾馬 Kuso Danma?), apelidado de Dan ou See Dan no Chile, é o protagonista da série de animes Bakugan. Dan é o líder dos Guerreiros da Batalha e um dos criadores do jogo Bakugan. Está presente em todos os quatro animes. Seu parceiro Bakugan é Drago.

Índice

 [esconder

[editar] Personagem

Dan era um menino que adorava jogar Bakugan e ficava frustrado facilmente. Ele age na maioria das vezes sem pensar, que o leva à muitos problemas. Ele também é muito ansioso por uma batalha, pensando que pode vencer qualquer um, como mostrado na primeira e segunda temporada. Na terceira temporada, é possível perceber que Dan superou esse hábito e amadureceu bastante. Na quarta temporada, ele às vezes se deixa levar pelas provocações e parte para a batalha. Não pensa e ativa os poderers descontrolados de Drago, com confiança de conseguir controlar este misterioso poder.
Dan costumava jogar com força bruta, sem qualquer tipo de estratégia, muitas vezes, pensando mais em vencer em vez das consequências que poderão vir. Por causa dessa atitude, Dan perdeu a maioria de seus Bakugans (mas ele recupera depois do teste na Dimensão da Morte. Depois de perder uma batalha com Ryo no episódio 4, Dan aprendeu que há mais de Bakugan do que apenas um simples o jogo. Devido a isso Dan foi capaz de chegar a uma estratégia para derrotar Ryo em uma revanche. Depois dessa experiência, Dan começou a usar um pouco mais de estratégia em suas batalhas.

[editar] História

[editar] Guerreiros da Batalha

Dan é um guerreiro Pyrus, e seu Bakugan Guardião é um Pyrus Dragonoid (apelidado de Drago). Seu maior sonho é ser o guerreiro número 1° do mundo. Ele tem uma rivalidade contra Shun Kazami, que foi uma vez para competir contra Dan pelo topo da classificação no mundo. Seu Dragonoid ama Wavern, que mais tarde mantém o Centro do Infinito dela, tornando-se o Bakugan Supremo. Durante o teste Lars Lion de Runo Misaki, um jovem Dan ilusonário foi usado para fazer Runo perceber que ela não pode ser tão teimosa. Ele foi a primeira pessoa que conheceu Runo quando ela se mudou para sua cidade. Eles jogaram beisebol, mas quando Dan foi embora, Runo não soube o nome dele. Durante seu teste com Apollonir (Fabuni?), ele luta contra um palhaço na lua. Ganha usando uma Habilidade fusão, D-Strike Extreme. Embora Drago não evolui como os outros, ele é informado de que ele precisa derrotar todos os seus amigos, a fim de Drago para evoluir. Ele derrota Julie e Hammer Gorem, embora ele hesista, porque não queria que ela caisse de Gorem no chão. Ele então, derrota Marucho Marukura, Preyas e Angelo / Diablo Preyas. Enquanto ele planejava derrotar Shun depois, Blade Tigrerra pediu que ela e Runo Batalhem em primeiro lugar, ele aceitou e venceu. Finalmente, ele lutou contra Shun. Drago evoluíram após Dan ganhar.
Após Drago finalmente evoluir, Mascarado enviou um pedido de batalha para Joe Brown para pedar o Centro do Infinito, só para ter Dan vir a batalha em seu lugar. Alpha Hydranoid e Drago, agora um Ultimate Dragonoid e, finalmente Batalha. Ele ganha e descobre que Alice é realmente Mascarado.
Quando foi para Nova Vestroia, Dan chamou a atenção dos híbridos Bakugan Tricloid e Rabeeder, que começou a Correr para fora. Foi-lhe dado um coração de barro por Tricloid, que na verdade acabou por ser a chave para permitir que Dan e Drago acesso ao mundo da Pyrus e Darkus. Quando no mundo Pyrus-Darkus, ele lutou com o Drago e híbridos Pyrus-Darkus Druman e Centorrior. Eles foram salvos por Nobilion, um idoso Pyrus Tigrerra. Ele então decide levá-los para o centro do universo. Eles foram detidos pelos híbridos novamente e vencê-los, no entanto Nobilion morreu. Dan então deseja Nobilion esteja de volta em outra batalha com os híbridos, mas de alguma forma, Alice ouviu-o, mas não sabia que ele estava falando sobre Alice decidiu então tornar-se Mascarado mais uma vez para salvá-los, o que ela faz, e graças Mascarado e o plano, os híbridos são derrotados.
Embora constantemente discutindo uns com os outros, Dan e Runo estão apaixonados, mas não confessar até o final da série, onde eles são vistos indo em um Cinema para ver um filme juntos. Além disso, durante este dia, tanto Dan e Runo parecem tanto ter mudado de roupa.

[editar] Nova Vestróia

Em Bakugan: New Vestroia, Dan, está com 15 anos, e se une novamente a Drago, depois que ele foi separado do Centro perfeito com a ajuda dos soldados lendários de Vestroia. Drago tornou-se um Neo Dragonoid e Junto com ele leva Dan e Marucho para New Vestroia, onde se encontram com Mira, Ace, e Baron. Apesar de Mira e Baron estaem aceitando-os, Ace queria testar a habilidade de Dan numa batalha, que terminou em um empate e Dan e Marucho Foram aceitos na Resistência do Guerreiros Bakugan.E Dan e Marucho unem-se totalmente aos três, e assim que Shun também é aceite na equipe eles começam a lutar os Vexos e libertam pouco a pouco os Bakugans destruindo todos os controladores de Dimensão que estão mantendo o Bakugan em suas formas de bola.
No episódio 5, ele recebeu TrapBakugan, Scorpion, de Mira.
Dan, ao se deparar com Runo estranhamente aparecendo em Nova vestroia(ela estava parecendo um fantasma, pois Julie não consegue operar direito as máquinas do Professor Michael) ele resolve voltar para terra para menter Runo segura, Mas os Vexos decobrem e tentam invadir o portão dimensional para a Terra, Mas Dan recebe a Ajuda de Mira e Baron que vão Terra Junto Com Ele. Desde então, tem sido preocupante para o resto da Resistência Bakugan, que estavam sendo capturados pelo Vexos que ficaram em Nova Vestroia.
Ele é desafiado por Spectra na Terra e se compromete a lutar com ele. No entanto, Spectra adquire Drago quando ele usa uma carta proibida chamada Chaos Ability X para impulsionar sua própria força. Dan na esperança de reconquistar Drago, ele consegue ajuda lendário soldado Pyrus de Vestoria, Apollonir, e com sucesso derrota Spectra, e recupera Drago que volta ao normal. Quando eles tentam voltar para New Vestroia, Dan resolve levar Alice, Julie e Runo Junto dele, Baron e Mira, Mas Spectra Aparece junto com Gus e Linc e os prendem em uma rede elétrica, e descobrem que Mira os Traiu e foi para Nova vestroia se tornar uma vexos, pois Spectra é seu irmão perdido, após eles se livrarem da Rede, Dan e Baron conseguem Retornarem Sozinhos para Nova vestroia e Derrotam Mylene e Shadow Prove e Destroem o segundo controlador de Dimensão, e Resgatam Marucho, Shun e Ace.
Ele seguinda invadi a Cidade Gamma com os Rapazes da Resistência e destrói ao lado de Ace Controlador de Dimensão da Cidade Gamma, mas quando eles tentam chegar ao Palácio de Hydron, eles ativam outro Controlador de dimensão, enquanto Mira, Shun e Marucho chegam na Sala do Castelo, Dan, Baron e Ace Caem, e Dan é Desafiado por Spectra. Spectra decidiu usar Maxus Helios, mas Dan usado Maxus Dragonoid a nivelar o campo.
agora, Dan é mais amadurecido com guerreiro. Ele ainda é hiperativo, subestima menos as pessoas, e come muito, mas acima de tudo, ele cresceu. Dan também ainda ama batalhar como anes. No momento, Dan é a primeira e única pessoa a derrotar todos os Vexos pelo menos uma vez.
Dan assim que derrota Spectra em uma briga, Spectra é abandonado pelos Vexos, exceto gus o qual é fiel a ele até o fim,enquanto Spectra e Gus continuam desafiando a Resistência a fim derrotar Dan. Dan ainda tem que se preocupar com Os vexos agora têm o Rei Zenoheld Substuindo Spectra e Hydron no lugar de gus, agora eles criaram o sistema de terminação bakugan, que a cada vexo que derrotar um membro da resistência o Bakugan perde sua energia para a Bomba, e após Spectra ser derrotado por dan em mais uma batalha, ele e gus se Aliam a Dan.e os dois levam a resistência para o Palácio Mãe, onde Master Ingram, Midnight Percival, e Cross Dragonoid perdem suas energias e atributos para sistema BT(Bakugan Termination)que agora está carragado. Então, Cross Dragonoid voa para o céu com o sistema BT e o destrói, absorvendo todas as energias e se torna Pyrus Helix Dragonoid.
Quando Dan é desafiado por Spectra para uma batalha final, Dan o vence mais uma vez e Spectra entra para Resistência. Assim Sprectra produz para Drago uma maquina de Batalha Bakugan Chamada Battle Gear, a qual se torna necessário a Dan usar apenas Helix Dragonoid em sua próximas Batalhas. e com as Forças da Resistência com Spectra agora na Equipe e Depois com Gus que foge da Prisão de Zenoheld a resistência derrota os Vexos um a um e derrotam Zenoheld e Clay e salvam o universo.

[editar] Os Invasores Gandelianos

Dan permanece como o número 1 do InterEspaço Bakugan, e contínua a lutar com o Drago, que evoluiu para Helix Dragonoid, com a Battle Gear JetKor. Dan conheceu Jake que foi treinado para lutar e ser um Guerreiro da Batalha Bakugan. Ele também conhece Ren.
Numa batalha entre Ren e Dan, ela causa uma enorme explosão, e faz Dan ter uma visão de Bakugans em guerra. Logo, Ren explica que não era humano, e sim um Gandeliano e diz que seu mundo havis sido atacado pelos Neathianos e pede ajuda aos guerreiros. Ele revela os Neathianos espiões, Sid Arcale, Lena Isis, Zenet Surrow, Jesse Glen, Mason Brown, e também uma garota que viu no InterEspaço chamada Fabia Sheen. Depois os guerreiros descobrem que Ren estava mentindo. Os Gandelianos que invadiram Neathia na verdade e os Neathianos informados por Ren, eram Gandelianos.
Quando Dan e Drago conhecem Neo Ziperator, ele entrega o Elemento para Drago, fazendo-o evoluir para Lumino Dragonoid e seu Battle Gear se tornar Cross Buster, mas no episódio 28, o battle Gear muda de nome e se torna Explosix.
Dan e os outro então se tornam Cavaleiros do Castelo Neathianos e conhecem os seis membros principais da Ordem dos Doze que eram Airzel, Stoica, Nurzak, Kazarina, Gill e o Imperador Barodius. Depois de um tempo, Ren, Nurzak e Mason se unem aos Guerreiros e é revelado o Dragonoid Colossus que era uma das defesas mais poderosas do Orbe Sagrado. Ele evolui Drago para Blitz Dragonoid que era sua forma original quando foi criado pelo Orbe. O Dragonoid Colossus leva os Cavaleiros do Castelo para Gandelian, onde Jake havia sido capturado, levado à Gandelian e hipinotizado com Coredem para lutarem ao lado dos Gandelianos, porém Dan vence Barodius, mas foi capturado a ponto de recuperar Jake, porém ele ouve um grito de Dan que tira Jake e Coredem da hipinose e ele e Dan são salvos.
Barodius finalmente usa Dharak que consegue passar pelo Terceiro Escudo e destruí-lo, porém ele, Barodius, Drago e Dan são transportados para uma dimensão, onde o Orbe Sagrado revela ser na verdade Code Eve, a luz mãe de todos os Bakugan e propõe um desafio entre Dan e Barodius. Quem vencesse a batalha final, teria controle de todos os Bakugans. Dan vence a batalha e Barodius e Dharak são mortos ao serem absorvidos pelo Code Eve, e ele evolui Drago num corpo ultrapoderoso chamado Titanium Dragonoid. Drago trambém recusa a oferta de governar todos os Bakugans, pois gostaria de viver com Dan.
Assim com a guerra terminada, Dan, Drago, Shun, Marucho e Jake retornam à Terra com a guerra finalmente terminada e com o universo em paz novamente, por enquanto.

[editar] Mechtanium Surge

Após a guerra entre Neathia e Gandelian ter terminado, Dan volta a lutar no InterEspaço Bakugan com o Pyrus Titanium Dragonoid, junto com Shun com o Bakugan Ventus Taylean que foi dado a ele pelos Neathianos e Marucho que luta com Aquos Tristar, um Bakugan que foi dado à Marucho pelos Gandelianos. Eles conhecem o Time Anubias e o Time Sellon que logo se rivalizam. Dan começa a perder o controle do poder de Drago e os dois começam a terem visões de um monstro dimensional chamado Mag Mel e seu Bakugan Darkus Razenoid. Depois, Dan e Drago acabam acidentalmente invocando uma criatura chamada Mechtogan. Este era chamado Zenthon. Na batalha, ele desaparece. Assim, Dan trava uma batalha contra Anubias, mas não queria revelar mais poderes descontrolados de Drago e entrega a luta.
Tentando controlar os poderes de Drago, Dan acaba invocando Zenthon novamente e com a ajuda de Shun e Marucho, Dan luta contra Zenthon. Ele desaparece novamente, até que Dylan, um espectador que assista as batalhas, marca uma batalha entre Dan e Sellon, mas Shun decide ajudar Dan na batalha e Sellon chama Chris para lhe ajudar. Dan e Shun vencem, graças à falha de Chris e uma secreta desistência de Sellon.
http://www.bakugan.com/

[editar] Relações

Runo
Sua relação com Runo, a princípio é de amor, mas ele disfarça isso, ele tira Runo às vezes do sério, sempre estão brigando, discutindo, mas no fundo, eles se amam, como é notado no episódio 27, em que Dan vai para a dimensão da morte, e Runo fica muito frustrada e para baixo.
Julie
Dan é muito amigo de Julie, sendo que ela quer ser muito mais que uma simples amiga em sua vida. Vive abraçando-o e demonstrando muita afeição por ele, mas ele parece não se importar com isso. Há quem diga que ela só fazia para provocar a Runo, pois seu verdadeiro amor (mesmo que inconsientemente) sempre foi e sempre será o Billy. Na versão japonesa apilida Dan de Darling, sendo que as outras dublagens não o chama.
Marucho
São muito amigos, sempre estão concordando um com o outro, e falando sobre os Bakugans.
Shun
Ele trata Shun como um amigo e de outras vezes o vê como um rival. De início não se davam muito bem até que Shun resolveu entrar para os guerreiros. Dan pronuncia seu nome como "Tchan".
Alice
Dan se dá muito bem com Alice. Estão sempre de acordo um com o outro sem dizer que ela sempre o ajuda em suas batalhas.
Mascarado
Seu pior inimigo e rival. Dan sempre está querendo enfrentá-lo (sendo que sempre que o enfrenta acaba perdendo). Em sua última batalha, Dan consegue derrotá-lo e descobre que ele e Alice são a mesma pessoa.
Ace
Embora fossem aliados, foi o único guerreiro que teve laços de rivalidade com Dan e o único que não conseguiu vencer, mas se tornam amigos depois de um súbito empate.
Spectra
Foi seu grande rival em Nova Vestróia em que quase tirou Drago, batalhou com Mira a ponto de fazê-la voltar para a resistência e tentou convencer Spectra por serem irmãos para que se junte a resistência. Tentou cumprir a promessa de fazer Spectra desistir da busca de poder e assim o faz.
Gus
Outro rival de Dan e também um dos braços direito de Spectra, embora tenha desenvolvido uma rivalidade com Dan, não demonstrou ser um páreo à altura.
Baron
Muito alegre e divertido e sempre idolatrava Dan o chamando de Mestre, como Julie fazia com Dan na Terra, mas precisou trazer sua confiança devido sua luta contra Spectra. Agora Dan e Baron se tornam grandes guerreiros Bakugan, embora sempre odiasse o fato de sempre ser bajulado ou paparicado pelo Baron.
Mira
Se conheceram em Nova Vestróia, dá um Gauntled para Dan e forma dupla com ele. Após descobrir que é um guerreiro da resistência da Terra, pede para que se una a resistência, mas acaba tendo outros sentimentos por Dan no decorrer da série.
Fabia
Durante a série Os Invasores Gandelianos, acaba tendo atrito com Dan e também o joga no chão. Mas agora se dão bem e sua relação se restringia em só apenas do que uma simples amizade.
Jake
Tem uma aparência forte e muito hilário e chama o Dan de "Dan da Van" ou "Dan, o Cara da van", que o próprio Dan não gostou muito, mas na versão original de aniki, que quer dizer irmão mais velho.
Rafe
Adorava Dan como um dos Cavaleiros do Castelo, porém briga com ele algumas vezes em relação às batalhas Bakugans.
Paige
Não gosta muito de Dan e às vezes, diz que é um mentiroso e maluco.

[editar] Bakugans

Em batalhas, Dan usa sua confiança e o vínculo com Drago para vencer uma batalha. Dan também é habilidoso com espadas e combates.
Bakugans em Bakugan Guerreiros da Batalha.
  • Pyrus Dragonoid
    • Pyrus Delta Dragonoid
      • Pyrus Ultimate Dragonoid
        • Pyrus Infinity Dragonoid (Com o Centro do Infinito)
  • Perfect Dragonoid (Com o Centro do Infinito)
  • Pyrus Sauros
  • Pyrus Serpenoid
  • Pyrus Mantris
  • Pyrus Terroclaw
  • Pyrus Gargonoid
  • Pyrus Warius
  • Pyrus Ravenoid
  • Pyrus Tuskor
  • Pyrus Robotallion
  • Pyrus Griffon
  • Pyrus Juggernoid
  • Pyrus Stinglash
  • Pyrus Siege
  • Pyrus Falconeer
Bakugans em Bakugan Nova Vestróia.
  • Pyrus Neo Dragonoid
    • Pyrus Maxus Dragonoid (com os seis Maxus Bakugans)
    • Pyrus Cross Dragonoid (com a energia Pyrus de Apollonir)
      • Pyrus Maxus Cross Dragonoid (com os seis Maxus Bakugans)
        • Pyrus Helix Dragonoid (com as seis Energias de Atributo)
  • Pyrus Apollonir (usou pouco tempo apenas para salvar Drago)
  • Pyrus Scorpion (Bakugan Trap)
  • Pyrus Spyderfencer
  • Ventus Spitarm
  • Subterra Grakas Hound
  • Darkus Dark Hound
  • Haos Brachium
  • Aquos Grafias
  • Ventus Atmos
  • Haos Freezer
  • Silver JetKor (1° Máquina de Guerra)
Bakugans em Bakugan Os Invasores Gandelianos.
  • Pyrus Helix Dragonoid
    • Pyrus Lumino Dragonoid (com o Elemento)
      • Pyrus Blitz Dragonoid (com o poder do o Orbe Sagrado e do Dragonoid Colossus)
        • Pyrus Titanium Dragonoid (com o poder do Code Eve)
  • Silver JetKor (1° Máquina de Guerra)
  • Gold Cross Buster/Gold Explosix (2° Máquina de Guerra)
  • Silver Axator (3° Máquina de Guerra)
  • Pyrus Raytheus (1° Veículo de Assalto Móvel)
  • Pyrus Jakalier (2° Veículo de Assalto Móvel)
  • Darkus Venoclaw (de Taylor, mas tomado por Dan)
  • Ventus Hawktor (emprestado de Shun)
  • Pyrus Dragonoid Colossus
Bakugans em Bakugan Mechtanium Surge.
  • Pyrus Titanium Dragonoid
    • Pyrus/Darkus/Ventus Mercury Dragonoid (forma mutante entre Drago e Helios ou entre Drago e Taylean).
      • Pyrus Fusion Dragonoid (com o poder da Chave e do Portal)
        • Pyrus Aeroblitz Dragonoid (Dan usa Reptak para fazer uma fusão)
  • Silver Sonicanon (BakuNano)
  • Pyrus Zoompha (1° Veículo de Assalto Móvel)
  • Pyrus Rapilator (2° Veículo de Assalto Móvel)
  • Pyrus Zenthon (Mechtogan)
  • Pyrus Zenthon Titan (Mechtogan Titan)
  • Pyrus Dragonoid Destroyer (Mechtogan Destroyer)
  • Haos Reptak (Gunz assume a forma de Wiseman e desiste do Reptak)
Ilusionário
  • Haos Lars Lion
  • Haos Sauros
  • Haos Serpenoid
  • Haos Mantris
  • Haos Terroclaw
  • Haos Gargonoid
  • Haos Warius
  • Haos Ravenoid
  • Haos Tuskor
  • Haos Robotallion
  • Haos Griffon
  • Haos Juggernoid
  • Haos Stinglash
  • Haos Siege
  • Haos Falconeer
O Bakugan(Drago).
Habilidades:
Dragonoid (340 gs).
  • Buster Dragon: Aumenta 50 Gs no Pyrus Dragonoid.
  • Fire Wall: Transfere 50 Gs do oponente para o Drago.
  • Fire Tornado: Transfere 100 Gs do oponente para o Drago.
  • Rapid Fire: Põe outro Bakugan Pyrus em campo.
Delta Dragonoid (450 Gs).
Ultimate Dragonoid (550 Gs).
Infinity Dragonoid (1000 Gs).
Neo Dragonoid (400 Gs) (Apollonir disse que seu corpo não seria mais o mesmo e que ele tiraria um pouco da energia de Drago).
Maxus Dragonoid (3400) (400 de Drago e 500 de cada Maxus Bakugan).
Cross Dragonoid (700 Gs).
Maxus Cross Dragonoid (3700) (700 de Drago e 500 de cada Maxus Bakugan).
Helix Dragonoid (900 Gs).
Lumino Drgonoid (1000 Gs).
  • Cross Fire: Aumenta 300 Gs para o Drago.
Blitz Dragonoid.
Titanium Dragonoid.
Fusion Dragonoid.
Habildades probidas
  • Neo legend X: Aumenta 1800 Gs ao Drago.
  • Dianos cocos X: O nível de força do Drago sempre será 200 acima do oponente.
Centro perfeito.
  • Strike Dragon: Transfere 400 Gs do oponente para o Drago.
  • Dragon Contender: Faz o nível de força do oponente voltar ao nível básico e aumenta 600 Gs para o Drago.
  • Maximum Dragon: Transfere 500 Gs do oponente para o Drago.
Centro do infinito(1000 GS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário